Com a vitória no Rali Marítimo Município de Machico 2018, Bruno Rodrigues, acompanhado nesta prova por Ricardo Abreu, domina o MODILOGOS DMACK Yaris Cup 2018 já com duas vitórias e um segundo lugar no palmarés e uma vantagem de 29 pontos para os segundos Narciso Andrade/Rubina Mendonça.
A prova de Machico começou com uma luta taco a taco entre Bruno Rodrigues/Ricardo Abreu e Edgar Sousa/Aléxis Freitas do qual fizeram ambos o mesmo tempo na super-especial. Na segunda passagem pelo mesmo traçado, os líderes do campeonato foram mais rápidos 1, 8s que Edgar Sousa/Aléxis Freitas, e foram para o segundo dia de prova em vantagem.
Durante o sábado, continuou o domínio de Bruno Rodrigues/Ricardo Abreu vencendo 6 das 9 especiais de classificação em disputa terminando a prova com uma vantagem de 17,5s para o segundo.
Bruno Coelho/Paulo Coelho faziam a sua estreia esta época no MODILOGOS DMACK Yaris Cup, ao volante do Toyota Yaris que era pertença de Miguel Ornelas, conseguiram surpreender tentando contrariar a superioridade de Bruno Rodrigues, chegando mesmo a ser mais rápidos em duas das passagens pela Matur e na PowerStage que foi a terceira passagem pelos Maroços, esta vitória na última PEC deu a esta equipa estreante importantes pontos extra para o campeonato deixando tudo em aberto para as restantes provas do campeonato.
A fechar o pódio terminou Narciso Andrade/Rubina Mendonça que durante esta prova “sofreram” vários problemas técnicos no Yaris e a ajuda e camaradagem de Pedro Gaspar/Vítor Craveiro permitiram esta dupla terminar a prova no pódio.
Edgar Sousa/Aléxis Freitas até começaram bem o rali estando na luta taco a taco com o vencedor da prova, só que no sábado não foi possível por parte desta equipa se manter na luta pelos lugares cimeiros.
Fechando a classificação terminou a dupla continental, Pedro Gaspar/Vítor Craveiro que continuam a sua “aprendizagem” pelas estradas da Madeira.
De lamentar o azar de André Camacho/Sílvio Malho que após os testes antes da prova detetaram problemas no motor do Yaris e continuam com a senda dos azares e nem conseguiram sequer arrancar para a prova organizada pelo Marítimo.
O MODILOGOS DMACK Yaris Cup continua na prova rainha do desporto motorizado da região, o Rali Vinho Madeira.

Classificação MODILOGOS/DMACK/Yaris Cup 2018:

Pontuação no Rali Marítimo Município de Machico 2018:
1º Bruno Rodrigues/Ricardo Abreu – 24 pontos (4 pts PowerStage)
2º Bruno Coelho/Paulo Coelho – 22 pontos (2 pts PowerStage)
3º Narciso Andrade/Rubina Mendonça – 18 pontos (3 pts PowerStage)
4º Edgar Sousa/Aléxis Freitas – 15 pontos (2 pts PowerStage)
5º Pedro Gaspar/Vítor Craveiro – 13 pontos (1 pts PowerStage)

– Não Pontuou (abandono)
André Camacho/Sílvio Malho – Não Pontuou (desistência)
Tiago Neves/Adriana Neves – Não Participou
Bruno Gouveia/Marina Marques – Não Participou
Miguel Ornelas – Desistiu do campeonato

Após Rali Marítimo Município de Machico 2018:
1º Bruno Rodrigues/Valter Serrão – 71 pontos
2º Narciso Andrade/Rubina Mendonça – 42 pontos
3º Edgar Sousa/Aléxis Fretias – 36 pontos
4º Pedro Gaspar/Vítor Craveiro – 28 pontos
5º Bruno Coelho/Paulo Coelho – 22 pontos
6º Tiago Neves/Vítor Henriques – 13 pontos

André Camacho/Sílvio Malho – Não Pontuou (abandono)
Bruno Gouveia/Marina Marques – Não Participou
Miguel Ornelas – Desisitiu do campeonato

* Contabiliza para o resultado final do trofeu, os cinco melhores resultados obtidos

Press-Release MODILOGOS DMACK Yaris Cup 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *