A edição de 2018 do Rali do Marítimo – Município de Machico terminou e o balanço que se pode fazer, uma semana depois, é de um enorme sucesso e de uma enorme satisfação por termos marcado a história do automobilismo com o início de uma nova etapa.

Depois de vários meses a preparar esta prova de maneira a honrar o nome do Club Sport Marítimo e o Município de Machico como entidades que promotoras desta quarta prova do Campeonato de Ralis da Madeira de 2018, é com enorme satisfação que a Comissão Organizadora do Rali viu cair o pano sobre esta edição da prova, com sentido de dever cumprido e também por a maioria dos comentários, quer seja dos patrocinadores, pilotos, equipas, Federação, imprensa e público em geral terem sido muito positivos.

Em termos de segurança tudo correu dentro da normalidade e tivemos apenas duas desistências, ambas por avaria mecânica, o que é salutar. Neste particular não queríamos deixar de fazer referência ao jovem Pedro Paixão, que foi sem dúvidas uma agradável surpresa e um enorme atrativo para este rali. Pilotando pela primeira vez uma viatura da classe R5 e trazendo ao nosso rali o bonito Hyundai i20 R5, Pedro Paixão não foi feliz no final do rali, ele que foi o primeiro líder da prova, uma vez que problemas elétricos na sua viatura acabaram por deitaram o abandono, com o pódio junto belíssima baía da cidade de Machico já à vista.

Uma palavra de apreço para a Câmara Municipal de Machico, para as Juntas de Freguesia do Concelho, em particular às de Machico e Caniçal, à We Rent, à NP Publicidade, à Pizza Café, à FBI-Automóveis e à It’s Time, pois sem o apoio destas entidades e empresas, não teria sido possível levar o rali para a estrada.

Em relação à parceria com a It’s Time, nova empresa de soluções desportivas para eventos, equipas e atletas, nomeadamente com serviços de assessoria de marketing e comunicação, entre outras soluções a anunciar em breve, não poderíamos estar mais satisfeitos. Termos uma comunicação continua desde a conferência de imprensa do rali até após o término da prova, com comunicados, notícias, fotografias e vídeos, um site da prova desenvolvido por esta empresa, uma aplicação móvel criada exclusivamente para este rali, a propagação da informação através das redes sociais e a visibilidade dada aos nossos patrocinadores e finalmente as transmissões em direto de todas as especiais de classificação.

Finalizamos com uma palavra de agradecimento a todos os elementos que fizeram parte da equipa organizativa, desde a Direção do Clube Sport Marítimo, à Comissão Organizadora do Rali, às equipas do secretariado, às equipas de controlos, às equipas médicas e de enfermagem, às equipas de segurança na estrada, nomeadamente os chefes de troço e adjuntos e os comissários de Segurança, aos Comissários Desportivos e Técnicos, à PSP, aos Bombeiros e aos operacionais da Câmara Municipal de Machico e do Parque Desportivo de Água de Pena. Sem eles nada disto era possível.

Obrigado e até 2019!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *