Rali Marítimo: Pedro Paixão bate recorde e vence super especial de abertura

A dulpla Pedro Paixão/Jorge Henriques tripulando um Skoda Fabia R5 está na liderança do Rali do Marítimo – Município de Machico após a disputa nas duplas passagens da super especial de abertura realizada hoje à noite no centro da cidade de Machico.

Pedro Paixão bateu o recorde da super especial na segunda passagem conseguindo assim uma vantagem de 3,9 segundos de vantagem para Alexandre Camacho/Pedro Calado também em Skoda Fabia R5.

Fechando o pódio terminou João Silva/Ricardo Ventura em Citroen DS3 R5 que fez mais 05,4 segundos que o primeiro classificado e mais 1,5 que Alexandre Camacho confirmando o seu bom início de campeonato.

A equipa do Hyundai i20 R5 Migue Nunes e João Paulo terminou a 7 segundos de Pedro Paixão, seguido de Rui Pinto a 12,4 segundos do líder, seguido por Gil Freitas com mais 19,4 segundos e Filipe Pires em Mitsubishi Lancer EVO X a 24,8.

Tiago Nunes/João Jardim terminaram em 9º lugar, foram os mais rápidos dos RC4 com um Citroen C2 R2 e Bruno Coelho/Paulo Coelho em Toyota Yaris foram os melhores da RC5.

Após a passagem da caravana do Campeonato da Madeira de Ralis houve uma demonstração de drift com 4 viaturas.

A dupla passagem na super especial disputada esta noite nas artérias da cidade Machico, levou muito público até ao centro da vila, que com certeza, saiu agradado com o espetáculo proporcionado pelas 29 equipas participantes.

A segunda prova do Campeonato da Madeira de Ralis 2019 continua amanhã com 9 provas especiais de classificação.

Texto: Press-release Rali Marítimo – Município de Machico 2019