AMAK

Associação Madeirense Automobilismo e Karting

Rotax Cup 2024: Sete pilotos madeirenses presentes em Braga

Sete pilotos madeirenses, na sua maioria crianças, estarão este fim de semana no Kartódromo de Braga, para disputarem a Rotax Cup, prova levada a cabo pela Korridas & Kompanhia, representante da Rotax em Portuga, como preparação para o Campeonato de Portugal Rotax (CPRTX), que arranca a 6 e 7 de Abril em Portimão. João Félix, Thiago Carvalhais e Bernardo Sequeira, todos na categoria Micro Academy, Afonso Pires na Mini Max, João Dinis na Sénior Max e DD2 Max, Sofia Correia na Sénior Max / Master e João Dias na DD2 Master Plus, são os pilotos madeirenses presentes nesta prova.
Disputada no KIB, Kartódromo Internacional de Braga, esta prova servirá para aferir quem são os principais candidatos aos vários títulos nas várias categorias em disputa, bem como para os pilotos e equipas melhor se prepararem para a época que se avizinha, bem como, no caso dos pilotos madeirenses, terem uma experiência fora da RAM.
O programa será composto no sábado por por seis sessões de treinos livres e pelas verificações técnicas e administrativas. No domingo o dia começa com as sessões de treinos livres oficiais, seguindo-se os treinos cronometrados, as Pré-Finais e as Finais 2, terminando o programa da prova com o pódio pelas 16:00 horas.
Esta prova marca a estreia de uma nova equipa madeirense no panorama nacional de karting, que poderá ser uma mais valia para os pilotos madeirenses que queiram evoluir no continente. Já bem conhecida a nível regional, a Zenga’s Sport do experiente piloto/ mecânico/ coach e agora patrão de equipa, Paulo Bazenga, dará assim os primeiros passos.
Quanto aos objetivos dos pilotos, são os seguintes:
Bernardo Sequeira: “Uma vez mais tenho a oportunidade de participar numa prova fora da região, resultando num crescimento e desenvolvimento como piloto. Fator importantíssimo nesta fase a que me proponho. Uma escalada na aprendizagem que espero continuar a ser merecedor, continuando a participar nesta e noutras competições.”
João Félix: “O objetivo nesta prova é o ganhar mais experiência e a preparação para o campeonato nacional, fora da nossa zona de conforto. Testar e rodar com um kart novo de outra marca, inseridos numa nova equipa, é outro dos objetivos e tentar andar nos 3 primeiros se for possível.”

Thiago Carvalhais: “Buscar oportunidades de participar de competições de maior nível, para ganhar experiência, testar minhas habilidades contra pilotos mais experientes e alcançar melhores resultados em provas mais desafiadoras, são os objetivos.”
Afonso Pires: “Esta participação tem como objetivo, rodar em diferentes pistas, conhecer novos pilotos, aprender com novas experiências e classificação top 5.”
João Dinis: “O objetivo é efetuar uma competição de preparação para o campeonato com o pódio como ambição.”
Sofia Correia: “Esta participação na Rotax Cup será encarada como um momento de celebração pelos meus 25 anos de karting. 17 anos depois regresso ao Kartódromo de Braga com uma grande vontade de voltar a competir fora da Madeira, mesmo sabendo bem das dificuldades que irei encontrar. O ritmo a nível nacional é muito forte, e estarei inserida numa categoria muito competitiva, mas darei o meu melhor, com o principal objetivo de me divertir.”
João Dias: “Os objetivos para a Rotax Cup são readquirir ritmo de competição, preparar a época que se aproxima e lutar pela vitória na minha categoria.”

Texto: Press-release AKM